terça-feira, 22 de junho de 2010

Comparação: Zidane x Totti


Zidane: Zidane é tido como um dos melhores jogadores da história do futebol mundial, sendo frequentemente comparado a seu compatriota Michel Platini. Durante sua carreira, defendeu equipes como Juventus e Real Madrid, estando presente também, na fase mais vitoriosa da história da seleção francesa, que conquistou uma inédita Copa do Mundo e o segundo título da Eurocopa de sua história (a outra fora conquistada na época de Platini).Durante sua carreira, conquistou diversos títulos, além de faturar também diversos prêmios, incluindo três vezes como melhor jogador do mundo pela FIFA (sendo o recordista, ao lado do ex-companheiro de clube, o brasileiro Ronaldo), e uma vez pela France Football. Foi inserido no FIFA 100 (lista dos 125 maiores jogadores vivos), uma lista comemorando os cem anos da entidade. E, ficou em primeiro no UEFA Golden Jubilee Poll (lista dos maiores jogadores europeus da história), pesquisa realizada pela UEFA através da internet. 

Totti: Totti jogou toda a sua carreira pela Roma, da qual também é capitão. A única camisa que Totti vestiu além da giallorossa foi a da Seleção Nacional Italiana, da qual é um dos suportes. Armador de jogo, e frequentemente finalizador, pode jogar em diversas posições no ataque, mas é como "trequartista" atrás dos pontas que apresenta sua extraordinária técnica do melhor modo, com passes perfeitos para seus companheiros, ou com disparos potentes e precisos.

Tabela: A soma das categorias já citadas em outro post ditará o vencedor da comparação, a categoria "agressividade" somará pontos negativos.

9 comentários:

Marcos Hinnah disse...

Zidane infinitamente superior... Jogador extramamente cerebral.

Milton Teles disse...

Cada um possuiu uma opinião, mas também acho que a superiodade de Zizou é clara!!!

Lucas disse...

O Zidane eh mestre com a bola cara...
Quem pode esquecer o penalti da copa de 2006.
O cara, numa final de copa do mundo(jogo mais importante do futebol), contra um dos melhores goleiros do mundo(Buffon), ter a qualidade e sangue frio, de dar um toquezinho daqueles.
Eh como eu e meu pai falamos, nao foi so o Zidane que se aposentou em 2006, foi a França inteira...

Breno Bonfim disse...

Totti é um craque, mas Zidane é gênio.

Milton Teles disse...

Nivel do Comparação Craque para Gênio:

Craque até nota 80

Gênio acima de 80

Mas sabemos que nenhum jogador é perfeito, se fosse assim, já saberiamos a nota de Pelé,Maradona,Van Basten,Gulit,Mathäus, entre outros.

:D

Continuem a acessar o blog!!

Anônimo disse...

Comparar Zidane a Totti vc só pode estar de brincadeira...Zidane é nivel de Ronaldo.

Top10 Do futebol com certeza

hiq13 disse...

Agressividade Toti: -8.

Tu esta de brincadeira?
Totti foi um dos jogadores mais filha da puta que ja vi jogar, na copa foi expulso acho q por 3 ou 5 jogos por quebrar o nariz do atacante japones.
No campeonato italiano ele era um dos recordistas de cartão vermelho.
Cuspia na cara dos adversários, dava cotoveladas maldosas, pisava nos jogadores caídos;
Se não é dessa agressividade que esta falando e sim da de jogo, piorou, é só ver a maneira que Totti joga: Kogo de corpo violento, poucos o derrubam; protege a bola como ninguém; da bote na bola com uma ferocidade que assusta o adversário.

De resto eu concordo.

Totti esta mais pra ser comparado com Nedved, quais são duas lendas. Zidane é ainda maior que ambos.

Anônimo disse...

Sou um grande admirador das qualidades de ambos... mas o Zidane é superior ao Totti em todos os aspectos, exceptuando a finalização e a qualidade de remate: o Totti coloca o remate onde quer, e com uma potência superior à do Zidane.

O Zidane é um génio criativo com a bola, tem uma qualidade de passe superior à do Totti, um drible muito melhor que o do Totti, uma maior visão de jogo, e tem uma grande qualidade de remate, perdendo apenas para a potência do mesmo em relaçao ao Totti... mas o Zidane tinha um remate com uma colocação excepcional e também com uma óptima potência.

Anônimo disse...

Pra mim eu vi os 2 jogar e acho totti superior a Zidane em tudo os 2 são gênio mais prefiro totti

Postar um comentário

Fique sempre atualizado! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget