Taffarel agarrando o pênalti de Ronald de Boer |
O jogo ocorreu em um clima de tensão insuportável aqui no Brasil pois o técnico da seleção havia convocado Emersom (Puma) para o lugar de Romário, e muitos alegavam que o Brasil não havia enfrentado um verdadeiro adversário ainda.
O jogo foi um dos melhores das história das Copas, senão o melhor. O clima era tenso no início do jogo, e o Brasil estava desperdiçando muitas chances de gol, com Bebeto, Rivaldo e principalmente Ronaldinho. O primeiro tempo terminou empatado em 0x0.
O segundo tempo começou muito bem para o Brasil, que abriu o placar logo aos 40'' de jogo, com Ronaldinho em um passe incrível de Rivaldo. O Brasil continuava a pressionar e a Holanda chegava uma ou duas vezes no ataque com perigo, Kluivert pedera algumas boas chances de marcar, e Taffarel fazia milagres. Foi quando aos 45' Kluivert marcou em uma cabeça mortífera sobre Taffarel, Junior Baiano não havia subido para tirar a bola da área, foi quando o matador holandês marcou.
A prorrogação fora mais angustiante do que o tempo normal, o Brasil novamente pressionava e perdia novamente chances, com tanto desperdicio o jogo fora para as penalidades.
Nos pênaltis o Brasil fora perfeito, quatro pênaltis corretos em quatro cobrados, já a Holanda perdeu dois. E o Brasil estava pela sexta vez em uma final de Copa do Mundo, agora esperava o resultado do jogo de surpresas; Croácia x França, e posteriormente e infelizmente acabou perdendo o título para os donos da casa, os franceses.
Penalidades | ||
Ronaldo: Rivaldo: Emerson: Dunga: | 4–2 | F. de Boer: Bergkamp: Cocu: R. de Boer: |
Veja aqui abaixo o vídeo com os melhores momentos desse incrível jogo, com narração de Galvão Bueno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário