sábado, 12 de junho de 2010

Times Legendários: Holanda de 1974

Em Junho de 1974 o mundo parava para assistir a Copa do Mundo da FIFA, muito se espera do Brasil que detinha o título da Copa do Mundo, conquistado em 1970. Além do Brasil, várias seleções possuiam equipes fortíssimas, entre elas estavam: Alemanha de Beckenbauer, Gerd Müller (2º maior artilheiro das Copas, só atrás de Ronaldinho) e cia, os Holandeses possuim um ótimo time, e eram também considerados favoritos.

Veja a escalação da final ao lado

A Holanda apresentou um lindo futebol na primeira fase da Copa, goleando a Bulgária por 4 x 1, e terminando em 1º do grupo.

Na segunda fase da Copa de 74, a Holanda demonstrou um futebol eterno, simplismente destruiu a Argentina com um placar de 4x0, venceu a Alemanha Oriental por 2x0 e venceu o até então favorito Brasil por 2x0, chegando a grande final com o peso de ter apresentado o melhor futebol da Copa senão da História das Copas contra a Alemanha Ocidental.

Após um início arrasador, Neskeens abriu o placar aos 2 minutos de pênalti, aos 25 minutos também de pênalti Breitner empatou o jogo, e aos 43' Müller virou, dando a vitória para os Alemães.

Essa final segundo algumas pessoas que acompanharam, foi uma das maiores injustiças já acontecida no futebol. A seleção holandesa jogava um futebol eterno que ficou conhecido como o era o Carrossel Holandês (considerado o melhor esquema tático da história do futebol). A Holanda jogava em um 4-3-3 clássico onde Johan Cruijff entrava pelo meio como Centro-Avante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique sempre atualizado! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget