Time do Estrela com a taça de campeão em 1991 |
Um time com jogadores como: Stojanović, Robert Prosinečki, Darko Pančev e Savićević merece ser lembrado pois foi com este jogadores que foram merecidamente campeões da Taça dos Campeões de 1991
Iniciava-se no meio de 1991 mais uma Taça dos Campeões que era na época composta apenas dos campeões de cada país, mas mesmo assim os favoritos continuavam os mesmos.
O Estrela Vermelha de Belgrado iniciou sua campanha com um empate, com o discreto Grasshopper da Suiça, entretanto na segunda partida os iugolavos jogaram bem e fizeram um 4x1.
Já na segunda fase o Estrela enfrentaria um difícil adversário; O Rangers da Escócia, mesmo com a dificuldade lógica do jogo o time vermelho venceu por 3x0 a primeira partida e empatou a segunda em 1x1.
Na próxima fase novamente pegaria um time não à altura; o desconhecido porém perigoso Dynamo Dresden da Alemanha Oriental. Vencerá ambos jogos por 3x0 com um show de Robert Prosinečki.
Agora nas semi-finais um adversário extremamente difícil pela frente, o sempre tradicional Bayern de Munique. Em dois jogos eletrizantes o time do Estrela levou a melhor, após uma vitória por 2x1 no primeiro jogo, e um complicado empate em 2x2 no segundo jogo o time iugoslavo chegara pela primeira vez em uma final de Taça dos Campeões, e enfrentaria o temivél Olympique de Marseille de Abedi Pelé, que havia atropelado adversários favoritos ao título como: Milan e Spartak Moscou.
A final fora no dia 29 de maio de 1991 em Bari na Itália. O jogo foi completamente tenso e complicado para "Os Heróis", sendo o goleiro Stojanovic acionado várias vezes e em todas tomou posse da bola com segurança, segurando o para os pênaltis. Nos pênaltis o beck do Olympique Manuel Amoros perdera o primeiro pênal, o que garantiu ao Estrela o título muito desejado em 1991!
Nenhum comentário:
Postar um comentário