O dia 19/11/05 poderia ser mais um dia qualquer, mais um sábado qualquer, caso não houvesse um Real Madrid vs Barcelona, naquela noite Madrid aplaudiu de pé a atuação do melhor jogador do mundo na época, Ronaldinho Gaúcho.
O clima do jogo era meio que festivo para os madrilistas, pois Ronaldo estava voltando a atuar no gramado desde uma contusão no tornozelo que o tinha tirado por mais de um mês dos gramados. O técnico do Real na época, Vanderlei Luxemburgo estava pressionado a vencer, pois havia prometido o título a torcida no início da temporada.
Ronaldinho em atuação naquele jogo legendário |
Melhor na partida desde o início o Barça dominava as ações, Ronaldinho estava muito bem na partida, o que ocasionou um belo lançamento não aproveitado por Samuel Eto'o. Entretanto aos 15min de partida o camaronês não disperdiçou a chance logo depois de uma bela jogada do argentino Messi (Na época um mero coadjuvante), ele completou na canto esquerdo de Casillias.
Messi, destaque do time catalão no Espanhol, demonstrou não se importar com a pressão e foi um dos melhores em campo em seu primeiro clássico frente ao Real Madrid, no estádio Santiago Bernabeu. Ao contrário do "hermano", Robinho mais uma vez não foi bem. O ex-santista saiu de campo com um cartão amarelo e poucas chances no ataque.
Após o gol do time visitante, a partida se tornara apática. Com Ronaldo e Robinho longe de suas melhores atuações, nenhum dos dois clubes criou criava chances de gol.
No segundo tempo, o Real Madrid voltou a campo sem nenhuma modificação. O time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo se manteve apático e continuou sendo facilmente dominado pela equipe catalã. Aos 11min, Messi recebeu na direita, invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro madrileno, em mais uma chance perdida.
O domínio do Barcelona se transformou em gol novamente aos 14min, em jogada de Ronaldinho, que dominou a bola no meio-campo, passou por dois defensores do Real, que havia acabado de perder Raul, contundido, e tocou sem chances para o goleiro madrileno: 2 a 0.
Depois do gol, Luxemburgo tentou dar mais qualidade ofensiva à sua equipe com a entrada do também brasileiro Júlio Baptista. A entrada do jogador da seleção comandada na época por Carlos Alberto Parreira não resolveu os problemas de seu time, que ainda viu Ronaldinho marcar mais um.
Aos 32min, o meia partiu para cima do zagueiro Sergio Ramos e tocou na saída do goleiro Casillas. O gol que decretou a vitória catalã foi o quarto em quatro partidas do ex-gremista contra o rival da capital espanhola.
Veja os gols desse jogo nesse fantástico vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário