quarta-feira, 30 de junho de 2010

Copa do Mundo de 1998: Brasil x Holanda

Taffarel agarrando o pênalti de Ronald de Boer
Em clima de revanche holandês para cima de um Brasil fortemente armado, principalmente no contra-ataque, falaremos hoje no Jogos Legendários do inesquecível dia 7 de Julho de 1998 no Stade Vélodrome em Marselha, onde o Brasil após um empate de 1x1 com a Holanda venceu por 4-2 nas penalidades.

O jogo ocorreu em um clima de tensão insuportável aqui no Brasil pois o técnico da seleção havia convocado Emersom (Puma) para o lugar de Romário, e muitos alegavam que o Brasil não havia enfrentado um verdadeiro adversário ainda.

O jogo foi um dos melhores das história das Copas, senão o melhor. O clima era tenso no início do jogo, e o Brasil estava desperdiçando muitas chances de gol, com Bebeto, Rivaldo e principalmente Ronaldinho. O primeiro tempo terminou empatado em 0x0.

O segundo tempo começou muito bem para o Brasil, que abriu o placar logo aos 40'' de jogo, com Ronaldinho em um passe incrível de Rivaldo. O Brasil continuava a pressionar e a Holanda chegava uma ou duas vezes no ataque com perigo, Kluivert pedera algumas boas chances de marcar, e Taffarel fazia milagres. Foi quando aos 45' Kluivert marcou em uma cabeça mortífera sobre Taffarel, Junior Baiano não havia subido para tirar a bola da área, foi quando o matador holandês marcou.

A prorrogação fora mais angustiante do que o tempo normal, o Brasil novamente pressionava e perdia novamente chances, com tanto desperdicio o jogo fora para as penalidades.

Nos pênaltis o Brasil fora perfeito, quatro pênaltis corretos em quatro cobrados, já a Holanda perdeu dois. E o Brasil estava pela sexta vez em uma final de Copa do Mundo, agora esperava o resultado do jogo de surpresas; Croácia x França, e posteriormente e infelizmente acabou perdendo o título para os donos da casa, os franceses.

Penalidades
Ronaldo: Convertido
Rivaldo: Convertido
Emerson: Convertido
Dunga: Convertido
4–2 F. de Boer: Convertido
Bergkamp: Convertido
Cocu: Erro (defesa do goleiro)
R. de Boer: Erro (defesa do goleiro)

Veja aqui abaixo o vídeo com os melhores momentos desse incrível jogo, com narração de Galvão Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique sempre atualizado! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget