sábado, 26 de junho de 2010

Time Legendário: Camarões de 1990




Omam Biyik marcando seu gol contra a Argentina
Em 1990 iniciava-se mais uma Copa do Mundo, agora na Itália. A seleção de Camarões ficara no grupo B, junto com: Argentina, Romênia e União Soviética (Atual Russia). Os palpites da época apontavam Camarões em último lugar no grupo, entretanto isso mudou após uma excepcional estreia sobre a favoritíssima Argentina, com um gol de Omam Biyik aos 22' do segundo tempo, os Leões começavam a Copa na Itália otimistas. No jogo seguinte Camarões enfretara a Romênia, uma vitória significava uma inédita classificação para a segunda fase, e isso se concretizou com um show de Roger Milla que marcara dois gols na vitória de 2x1. Após ter a classificação garantida os camaroneses relaxaram na última rodada, o que resultou em uma goleada da União Soviética por 4x0, mesmo assim Camarões garantiu o primeiro lugar do grupo.

Na segunda fase, os Leões estavam por enfrentar a Colômbia, em um jogo trucado e sem gols no tempo regulamentar, ouve uma necessidade de uma prorrogação onde mais uma vez Milla decidiu para Camarões, marcando duas vezes na vitória por 2x1, sendo que uma o goleiro Higuita foi tentar um drible e acabou perdendo a bola, facilitando o gol camaronês.

Nas Quartas de Final o "Time de Milla" defrontou-se com a sempre favorita Inglaterra de Gary Lineker. O jogo em si foi emocionante, a Inglaterra abriu o placar com Platt e assim foi o primeiro tempo, no segundo tempo Camarões voltou com outra postura sendo que aos 16' Kundé empatou o jogo em uma cobrança de pênalti e quatro minutos depois aos 20' Ekélé virou para o time africano, entretanto aos 37' Lineker marcou e devolveu a igualdade ao jogo novamente levando-o para a prorrogação. Na prorrogação, Milla teve algumas chances não concretizadas, e como a bola pune, Lineker sempre ele, marcou de pênalti classificando assim o English Team para à semi-final contra a Alemanha Oc. de Matthäus e Klinsmann.

Na Copa seguinte Camarões não conseguiu manter o mesmo desempenho, sendo eliminada na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique sempre atualizado! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget